DIFERENCIA 2.4 E 5G

A rede 2.4 tem um alcance maior em comparação com uma rede 5G, porém ela passa menos velocidade. A rede 2.4 sofre bastante com interferência de outros equipamentos que normalmente se encontram em uma residência como micro-ondas, controle remoto, telefone sem fio entre outros. A 5G é uma rede que opera fora das frequências de rádio utilizada para conexão 2.4. Além de ser uma rede com uma largura de banda maior (passa mais velocidade) podendo atender planos acima de 100 mega, ela possui um alcance menor em relação a rede 2.4. Resumindo: a rede 2.4 é uma rede que tem o alcance maior, mas sofre com interferências e taxa de transmissão menor. A rede 5G não sofre com interferência, tem uma taxa de transmissão bem superior.

DUVIDAS FREQUENTES

Estou sem sinal de internet. O que fazer?

Verifique se os equipamentos estão conectados corretamente, principalmente se a tomada é compartilhada. Além disso, busque perceber se o site que você está tentando acessar está disponível, visto que em alguns casos pode haver falha no servidor. Caso perceba alguma luz vermelha no equipamento, solicite o suporte imediato.

 O acesso aos benefícios do seu combo de internet pode ser feito junto ao nosso time de atendimento que está disponível 24hrs através do 0800 740 4772. Você também pode conferir o tutorial de acesso através do nosso site oficial bizzinternet.com.br clicando na aba ‘Aplicativos Benefícios Bizz’.

Você pode acessar as faturas no app Bizz Internet, disponível para iOS e Android. Também é possível solicitar a segunda via através do nosso WhatsApp oficial.

Em caso de pagamento após o vencimento da sua fatura, é possível solicitar o desbloqueio da rede em caso de redução de velocidade. O desbloqueio pode ser realizado a cada 30 dias através do app oficial ou por meio do time de atendimento no 0800.

Ao contrário de uma rede tradicional – em que há vários equipamentos conectados a um roteador principal – a rede mesh opera com dois ou mais equipamentos que farão a distribuição da velocidade contratada em todo o espaço onde a rede será instalada. Ela funciona como uma malha interconectada em que o dispositivo se conecta
a vários outros.

Apesar de parecer um problema na conexão de internet, não é. Esse problema ocorre porque os servidores de conteúdo utilizados pela TV BOX/IPTV, ficam em outros países, aumentando o tempo de resposta e causando esses travamentos. A segunda causa é que esses mesmos servidores, não estão preparados para a grande quantidade de acessos que recebem, por isso não conseguem responder corretamente todas as solicitações, causando os travamentos.

Em caso de mudança de endereço, solicite que seja feita a transferência para o novo local. É importante ter em mãos o comprovante de endereço para facilitar o seu atendimento. Caso você não tenha o comprovante, é possível preencher junto ao nosso time de suporte a declaração de residência. Não se esqueça de conferir a viabilidade
técnica para o local desejado.

Caso você queira realizar o upgrade (aumento de velocidade) ou downgrade (redução de velocidade/valor do combo contratado) entre em contato com o nosso time comercial através do 0800 740 4772.

Fidelidade contratual diz respeito à exigência que o consumidor permaneça com o serviço contratado por um período mínimo determinado em contrato em troca de vantagens oferecidas pela prestadora, como descontos em tarifas, aparelhos subsidiados, dentre outros. A fidelidade não pode ultrapassar o período de 12 meses, conforme disposto
no art. 57 da resolução 632/2014 da ANATEL.

O valor da multa rescisória é calculado com base no valor total dos benefícios dividido por 12 x o tempo restante de fidelidade. O valor total dos benefícios da oferta conjunta pode variar de combo para combo, sendo importante estar atento às cláusulas contratuais.